segunda-feira, 17 de maio de 2010

Regiões Geo-Economicas

1. Complexo da Amazônica: O complexo da amazônia compreende todos os estados da região Norte do Brasil(com exceção do extremo sul de Tocantins) , praticamente todo Mato Grosso e o Oeste de Tocantins, numa área de aproximadamente 5,1 milhoões de quilômetros quadrados(cerca de 60% do território do país) distribuído em nove estados, constituídos em regiões geo-econômecas menos populosa.
2. Complexo Centro-Sul:Abrange os estados nas regiões sul e sudeste brasileiro(com exceção do norte de Minas Gerais) além dos estados de Mato Grosso do Sul, Goias, Sul de Tocantins, e do Mato Grosso, e o Distrito Federal.Compreende aproximadamente 2,2 milhões de quilômetros quadrados(cerca de 25% do território brasileiro).
3. Complexo Nordestino:É a área de povoamento mais antigo e atualmente é a segunda do Brasil em população(42.822100 habitantes em 1990) tem uma área de aproximadamente 1.542.271 milhões de quilômetros quadrados.Inclui todo o Nordeste da divisão oficial (menos a metade oeste do Maranhão)e o norte de Minas Gerais onde se encontra a região do Vale de Jequitinhonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário